quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

EXPERIÊNCIA DE VIDA...

Meus amigos não imaginam a falta que tenho sentido em escrever o que me vai na alma e no coração...
No dia 13 de Fevereiro dei inicio a um novo ciclo na minha vida profissional...
Sim! foi UMA VOLTA DE 180º, PASSEI DA DECORAÇÃO PARA ASSISTENTE DE LAR.
Estou muito feliz, cansada fisicamente, mas leve na alma e no coração...
Sempre senti amor pelo próximo, mas hoje sem duvida o amor é muito maior...
Fui encontrar 13 pessoas lindas, cada uma com a sua experiência de vida (homens e mulheres); algumas já sem familiares vivos, sem objectivos na vida...
Têm momentos em que verbalizam a vontade de partir, mas em todas elas se percebe no olhar o grito desesperante de que a sua presença ainda faz sentido...
Carentes de afecto e atenção, precisam da disponibilidade de quem se interesse pelas suas histórias de vida, mesmo que as repitam várias vezes, para algumas é sempre a primeira vez...
Outras encontram-se num Mundo muito próprio, alheio àquele que cremos ser o nosso (também foi o deles um dia).
Acreditem que cuido deles como bebés grandes, que precisam do nosso cuidado constante, físico e psicológico; não esquecendo nunca que todos eles têm a experiência dos vários ciclos da vida para o qual nós caminhamos...
VALE A PENA REFLECTIR...

2 comentários:

  1. Depois de ter passado hoje um tempinho ctg minha querida amiga,apenas te quero dizer,que te vejo vibrar de alegria quando me contas as tuas passagens com os teus bebés grandes...é mt bonito sentir isso.
    A tua beleza de espirito,é tão grandiosa que brilhas qd falas deles.
    É sempre maravilhoso estar ctg um bjito enorme

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, é sempre reconfortante sentir que nos entendem, mas mais reconfortante é saber que para nos entenderem têm de ter a mesma beleza de espirito de que falas...Eu sei que a tens, nunca tive duvida.Beijo minha linda

    ResponderExcluir