quinta-feira, 19 de março de 2009

Coisas da vida...

O chilrear dos pássaros desperta-me de um sono profundo.
Acordo calmamente, e de olhos fechados anseio por um belo dia de sol...
Suavemente mexo o corpo que se encontra entorpecido...
A rega automática ainda refresca a relva que lança no ar o seu aroma...
Tudo verde, fresco, limpo...
O nascer do sol desperta no horizonte...
Olho o céu limpo de nuvens; reconheço os sons de um dia a começar; as pessoas vão surgindo na expectativa de mais um dia...
Umas carregam consigo, as preocupações que teimam em se fazer sentir, outras disfarçam um sorriso porque a vida lhes corre bem...
Alguns parecem ausentes do Mundo que os rodeia, seus pensamentos vagueiam algures e o caminho faz-se num percurso igual todos os dias...
Nada parece diferente, e muitos nem dão conta que este dia não voltará...
As obrigações esperam-nos, e entre afazeres e pequenas satisfações, o trabalho cumpre-se no horário que o tempo aprendeu a marcar.
De regresso a casa cruzamos com rostos que já se tornaram familiares...
Não lhes conhecemos o nome ou até mesmo a voz, mas o olhar esse, já o trocamos tantas vezes, e de uma forma quase cúmplice cumprimentamos com um sorriso tímido...
Já estamos perto; todos nós conhecemos os sons ou até mesmo o silencio que caracteriza o nosso lar...
Eu tenho o prazer do sorriso dos meus filhos e o roçar meigo dos meus gatos em minhas pernas...
Um dia de cada vez é vivido com a clareza suficiente de que cada dia é especial...
Nenhum dia se repete de igual modo e tão pouco sabemos se quem nos acompanha hoje, também o fará amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário